O processo de eleições internas do PT, PED, promete ser acirrado entre o grupo do atual presidente, Donizeti Nogueira, e o vereador da capital Waldson Salazar, mais conhecido como Waldson da Agesp. “Estamos percorrendo o Estado e notando que o discurso da direção do partido na capital é um, mas a realidade da militância no interior é outro”, disse o vereador Waldson ao Portal T1 Notícias no início da tarde de hoje por telefone.
Ao lado do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, Waldson lamentou ainda que neste processo de filiações o PT tenha perdido três prefeitos, dentre os quais o de Presidente Kennedy. “Alguma coisa está errada, o PT está encolhendo, perdendo representantes”, disse Waldson.
Raul aponta ditadura interna
Falando também com o Portal T1 Notícias o ex-prefeito Raul filho disse que vê grandes possibilidades de haver mudanças na direção do partido no Tocantins nessas eleições.
“O PT é um partido de correntes, de tendências, que prega democracia. Ocorre que no Tocantins fizemos uma ditadura interna, aqueles que discordam da condução do atual presidente são vistos como inimigos”, disse Raul Filho sobre a disputa atual.
O grupo visitou Aragominas nesta quinta- feira, 24, permanece nesta sexta, 25, em Araguaína e visitará outros municípios da região norte no final de semana.
As eleições do PED ocorrem no próximo dia 10 de novembro.
“Assim como a presidente Dilma teve a sorte de ter o ex-presidente Lula como seu cabo eleitoral, eu posso dizer o mesmo sobre o ex- prefeito Raul filho”, finalizou Waldson.
Comentários (0)