Lideranças políticas de todo o Estado estão reunidos na manhã desta quarta-feira, 30, na sala da liderança do PR em Brasília, com o senador João Ribeiro (PR) para discutir os rumos eleitorais da oposição ao governo do Estado, já de olho nas eleições de 2014.
O T1 Notícias conseguiu confirmar através das assessorias e também em Brasília, que estão presentes no encontro o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), sua esposa Dulce Miranda (PMDB), a senadora Kátia Abreu (PMDB), os deputados federais César Halum (PRB) e Osvaldo Reis (PMDB), os deputados estaduais Marcelo Lelis (PV), Josi Nunes (PMDB) e Freire Júnior (PV), o ex-senador Leomar Quintanilha (PMDB) e o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, João Costa.
De acordo com informações extraoficiais, também participanm da reunião a convite do senador João Ribeiro o ex-secretário de Finanças de Palmas Adjair de Lima, e ainda o seu filho Carlos Humberto, da Fiat Autovia.
O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e possível candidato do PP ao governo do Estado, Roberto Pires, para saber se ele estava no encontro. A assessoria ficou de confirmar a informação, mas destacou que a princípio ele não iria.
O senador João Ribeiro já havia adiantado ao T1 Notícias no início deste mês que iria trabalhar para unir PR, PP, PMDB, PV, PSD e PRB. Naquele momento, ele afirmou que trabalharia para que as oposições fiquem unidas. “Há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas nós precisamos nos unir, pois a política é a arte de varrer pra dentro e não de espalhar. Mas se não der certo as articulações, que haja pelo menos diálogo entre os partidos de oposição”, completou Ribeiro na entrevista concedida ao T1 Notícias.
Leia mais:
Sobre reunião de oposições, Roberto Pires não vê indisposição do PP com Kátia
Halum vê dificuldades em reunião das oposições articulada por Ribeiro com Kátia
Comentários (0)