O Senado Federal, por meio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), confirmou ao T1 Notícias que foi suspensa a audiência sobre o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), que aconteceria no dia 4 de dezembro, a pedido da Senadora Kátia Abreu (PMDB).
Conforme as informções da CAE, o pedido de suspensão partiu do senador Gim Argello (PTB/DF), que apresentou requerimento pedindo a dispensa da audiência, alegando que não compete ao Senado Federal discutir o assunto que diz respeito especificamente ao Tocantins, mas seria competência da Assembleia Legislativa do Estado.
Ainda de acordo com a CAE, a audiência fica suspensa até que o requerimento do senador Gim Argello seja votado pelos 27 senadores da Comissão, inclusive a senadora Kátia Abreu, o que deve acontecer na próxima terça-feira, 3.
Entenda
A CAE havia agendado para o dia 4 de dezembro, audiência pública do Igeprev que trataria dos possíveis desvios de recursos com aplicações em fundos que não são administrados por bancos de primeira linha. O requerimento partiu da Senadora Kátia Abreu.
A senadora afirmou em requerimento que "são fartos os indícios e as provas colhidas pela Polícia Federal que demonstram a existência de uma parceria firmada entre os responsáveis pela direção do Igeprev e os chefes da organização criminosa". Ela também pontuou que "com um fundo de caixa de R$2,5 milhões, a administração do Igeprev aplicou R$ 500 milhões em fundos que não são administrados por bancos de primeira linha".
Comentários (0)