A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) afirmou ao T1 Notícias, por meio de nota, que os medicamentos vencidos que estavam em área do estoque regulador e estão sendo colocados em contêineres, conforme noticiado pelo Portal, não serão retirados do local. Segundo a pasta, a comissão montada para sindicância está catalogando os medicamentos, separando nos contêineres para posterior incineração.
De acordo com a Sesau, a ação faz parte do início dos trabalhos da comissão montada para apurar as irregularidades relacionadas a estes medicamentos vencidos que estão no Estoque, que também foram apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Defensoria Pública do Estado (DFE) em relatório de visita.
O material coletado servirá, conforme a Sesau, para “apuração dos lotes de fabricação dos medicamentos e insumos, datas de compras, para onde seria utilizado, fontes e quem comprou. Após este trabalho a Comissão chamará os responsáveis pelas compras e no final apresentará um relatório. A Sindicância terá um prazo de 30 dias para este trabalho, podendo ser prorrogado pelo mesmo período mediante justificativa”.
A Sesau esclareceu ainda que nenhum medicamento foi retirado do local.
Entenda
A equipe do T1 Notícias, após receber a informação de que os medicamentos vencidos estavam sendo colocados em contêineres, foi ao local para tentar falar com alguém e saber para onde seriam levados esses medicamentos, mas a entrada não foi autorizada. Do lado de fora, a equipe conseguiu avistar alguns trabalhadores retirando os medicamentos vencidos do local e carregando um contêiner forrado possivelmente com uma lona.
Saiba mais:
Medicamentos vencidos em área do Estoque são recolhidos e colocados em contêiner
Comentários (0)