Professores da rede municipal de educação procuraram o Portal T1 Notícias para relatar o atraso no pagamento dos servidores contratados. Segundo eles os salários estão atrasados há quatro meses.
O Portal procurou a Secretaria Municipal de Educação que negou o atraso de quatro meses no salário. Segundo a Semed os contratos são datados de 27 de janeiro deste ano e os servidores não receberam os salários porque os contratos ainda não foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM).
A assessoria alegou que há um trâmite burocrático, com exigência de vários documentos dos contratados e que se algum documento estiver errado, incompleto ou for inexistente o processo vai se alongando, postergando ainda mais a publicação no DOM.
“Enquanto toda a documentação não estiver completa e correta, o contrato não pode ser publicado e a Prefeitura publica todos os contratos de uma vez, são mais de mil processos”, disse o assessor por telefone. Segundo a própria assessoria, são mais de 1.000 servidores contratados sem receber só na Educação devido a esses trâmites.
A Semed informou que a publicação no DOM deve ocorrer ainda esta semana e, em seguida, os mais de mil contratados deverão assinar os contratos e só então serão incluídos na folha de pagamento a ser executada em maio.
A assessoria disse que ao serem contratados os servidores já são informados que os salários só são efetuados após a publicação no Diário Oficial e assinatura dos contratos, sendo orientados sobre a documentação exigida que deve ser apresentada.
NOTA - SEMED
A Secretaria Municipal de Educação informa que os profissionais da educação contratados em 27 de janeiro de 2014 serão inclusos na folha de abril, cujo pagamento será em maio. Os profissionais receberão seus salários retroativos à data de admissão.
O pagamento dos proventos não foi efetuado até a presente data em virtude da não publicação dos contratos no Diário Oficial do Município, o que será feito nesta semana, uma vez que todo o trâmite de processos e juntada de documentos já foi concluído.
Os professores foram contratados em 27 de janeiro.
Comentários (0)