Líderes do PMDB se reuniram na noite desta segunda-feira, 14, para tentar chegar a um consenso sobre o nome do partido que vai disputar as eleições indiretas. No entanto, a tentativa foi falha, os líderes não chegaram a um candidato em comum e marcaram as convenções para o próximo dia 29 de abril, terça-feira.
A informação é de que o presidente regional do partido, Leomar Quintanilha, não queria que o PMDB participasse do processo de eleições indiretas e se posicionou contra na reunião. No entanto, os que já anunciaram que são pré-candidatos defenderam a participação do partido. Segundo confirmou uma fonte do T1 Notícias, o presidente justificou que acompanha o posicionamento do ex-governador Marcelo Miranda, que já se esquivou de se envolver neste processo eleitoral.
O acordo de realizar as convenções no dia 29 foi fechado após mais de 2 horas de reunião. Participaram os três pré-candidatos às indiretas pelo PMDB, Dito do Posto, Luciano Coelho e o deputado estadual José Augusto Pugliese, além do presidente do partido, Leomar Quintanilha, e do deputado federal Junior Coimbra.
O T1 Notícias tentou falar com o presidente do partido, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários (0)