Nove candidatos protocolam chapas para disputar eleição indireta na AL

Cinco candidatos registraram candidaturas após as 9h desta quinta-feira, 1º. Coincidência ou não, as oposições chegaram quase ao mesmo tempo...

Oposições chegam quase juntas para registrar chapa
Descrição: Oposições chegam quase juntas para registrar chapa Crédito: T1 Notícias

A primeira chapa a protocolar a candidatura na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, foi a do PSOL, apresentando como candidato a governador Fábio Ribeiro e como vice a professora Dorineide Assunção, presidente estadual do partido. O registro foi feito às 9h25.

O PSOL não tem deputado na Assembleia Legislativa, mas de acordo com Fábio Ribeiro “a nossa candidatura tem o objetivo de ser uma candidatura de contraponto. A gente corre o risco sim de ter um voto. Deixar de participar do processo é uma bobagem”.

“Nós apresentamos propostas, não viemos discutir pessoas”, disse o candidato a governador completando que “a gente veio buscar na Assembleia o voto do deputado consciente”.

 

PV, PROS e PMDB

Os candidatos do PV, PROS e PMDB chegaram praticamente juntos para registrar as respectivas chapas que disputarão a eleição indireta no próximo domingo, 4.

O deputado estadual Marcelo Lelis e o vereador Joaquim Maia são os candidatos a governador e vice pelo Partido Verde. O registro da chapa foi feito às 9h45.

Em seguida, às 9h47, foi registrada a chapa do PROS, lançando como candidatos o deputado estadual Eli Borges, a governador, e o vereador Júnior Geo, a vice.

Dois minutos após, às 9h49, foi protocolada a chapa do PMDB com o deputado José Augusto Pugliese e Udson Bandeira como candidatos a governador e vice, respectivamente.

 

PPL atrasa

Uma representante do PPL chegou atrasada à Assembleia Legislativa e registrou a chapa do partido às 10h12. Os candidatos pelo partido são Izabella Suarte, vereadora em Natividade, e o ex-vereador de Rio Sono Jailson Alves.

Mesmo fora do prazo a chapa foi protocolada, mas a representante do partido estava consciente do atraso.

 

PT presente

Quem acompanhou os registros das chapas dos partidos PV, PROS ne PMDB foi o candidato do PT, Paulo Mourão, além do presidente regional da sigla, Júlio Cesar Brasil, e o ex-presidente Donizete Nogueira.

A chapa do Partido dos Trabalhadores foi registrada na tarde desta quarta-feira, 30, às 16h45, oficializando o nome de Paulo Mourão como candidato a governador e o vice vem de uma composição com o PCdoB, Luciano Arruda.

 

Outro registro

Quem também registrou chapa na tarde de ontem foi o PSDC. Professor Adail é o candidato a governador e o candidato a vice é Francisco Vieira de Sousa. A chapa foi registrada às 14h15.

 

AL continua registrando

O coordenador do setor de protocolo da Assembleia Legislativa, Antônio Luiz Sousa, explicou que a AL continuará registrando as chapas dos candidatos que procurarem a Casa, mesmo o prazo tendo encerrado às 10h.

“Não cabe a nós vetar o registro da chapa. A função do protocolo é receber os documentos que lhe forem apresentados e distribuir. Quem vai indeferir ou deferir o registro da chapa é a mesa diretora”, destacou.

 

Total

Ao todo foram registradas nove chapas para disputar a eleição indireta, considerando a chapa protocolada fora do prazo. Os candidatos são: Nuir Júnior, Professor Adail, Paulo Mourão, Sandoval Cardoso, Fábio Ribeiro, Marcelo Lelis, Eli Borges, José Augusto Pugliese e Izabella Suarte, cujos registros foram feitos exatamente nessa ordem.

 

Comentários (0)