Servidores da Sefaz e Seplan retomam jornada de 8h: Secad pode ser a próxima

Secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, admitiu que ele foi até o governador solicitar autorização para que a pasta retomasse jornada. Para ele, “estava difícil administrar com só meio período”...

Servidores retomam jornada de oito horas
Descrição: Servidores retomam jornada de oito horas Crédito: Divulgação

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) devem retomar a jornada de oito horas diárias a partir da próxima segunda-feira, 26. A Seplan retomou a jornada nesta quinta-feira, 22, e segundo os servidores o comunicado já foi dado às 17 horas de ontem, ao fim do expediente. 

A Sefaz será a terceira pasta a sair do regime de seis horas e há informações de bastidores de que os próximos a retomar a jornada de oito horas são a Secretaria da Administração (Secad) e o Departamento de Trânsito (Detran). A primeira pasta a retomar a jornada foi a pasta da Infraestrutura (Seinfra). 

O secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, afirmou ao T1 Notícias que devido à dificuldade na prestação de serviços nas seis horas disponíveis, ele foi até o governador Sandoval Cardoso e solicitou que autorizasse a Secretaria a retomar a jornada de oito horas.

“A Secretaria da Fazenda é de serviço de atendimento ao público, é muito complicado nós ficarmos trabalhando meio período deixando a população desguarnecida”, justificou.

O secretário afirmou ainda que dada a autorização pelo governador, todos os servidores da pasta já foram comunicados que, a partir da próxima segunda-feira, devem retomar a carga horária normal. “Isso é para a que a gente possa manter o funcionamento no interior, nas agências de atendimento, delegacias, parte de fiscalização e na própria Secretaria da Fazenda”, afirmou Marcelo Olímpio.

Para o secretário, “estava difícil administrar com só meio período”. 

O decreto que prevê a jornada de seis horas é válido até o dia 31 de junho. 

 

Leia tambem:

Governo determina retorno de jornada de oito horas na Seinfra

 

Atualizada às 10h45.

 

Comentários (0)