Bonifácio cogita retirar nome da CPI do Igeprev e anunciará decisão em plenário

O deputado estadual José Bonifácio cogita retirar seu nome da CPI do Igeprev. Ele alega que CPI pode não ser isenta em período de eleição. Decisão deve ser proferida na sessão de hoje...

Deputado José Bonifácio
Descrição: Deputado José Bonifácio Crédito: T1 Notícias

Mais um deputado deve retirar o nome da CPI do Igeprev. O deputado José Bonifácio, após ter declarado para a imprensa que havia retirado o seu nome da CPI, disse ao T1 Notícias que está realmente pensando nisso, mas que ainda não retirou.

"Estou estudando, analisando, consultando meus líderes para tomar uma decisão coerente" e se justificou: "li os argumentos do deputado José Augusto e raciocinei que estamos no final do mês, logo depois começam as convenções, recesso e campanha eleitoral. Fica prejudicado o funcionamento de uma CPI nesse período", disse.

De acordo com o deputado José Bonifácio, outra preocupação é que a CPI sirva de palanque "ou para os candidatos da situação, ou da oposição. Será que essa CPI poderia ser isenta?" questionou. Bonifácio afirmou ainda que o fato de os membros da CPI serem a maioria da base e minoria da oposição deixa a desejar. O parlamentar afirmou que sua decisão será proferida na tribuna.

 

Requerimento

Na sessão desta terça-feira, 27, o deputado estadual Sargento Aragão (PROS) afirmou que irá presentar um requerimento ainda esta semana convidando os demais parlamentares para realizar uma visita ao Igeprev. Nesta manhã de quarta-feira, 28, o parlamentar afirmou ao T1 Notícias que ainda acredita que a CPI seja instalada sem a necessidade de convidá-los a ver o que está acontecendo de perto.

Sobre a possível retirada do nome do deputado Bonifácio, Aragão afirmou que assim como Pugliese não pode retirar o nome, ele também não. “Para mim, ele não pode tirar o nome. Agora, ontem eu cobrei da Mesa Diretora se pode mesmo ou não e eles não responderam”, disse.

Aragão afirmou que está analisando quando e como deve apresentar o requerimento.

 

Comentários (0)