Sesau admite dívida com empresa de UTI Aérea: bebê morreu após esperar 7h

O bebê de 1 ano e 7 meses morreu após esperar mais de 7 horas pela chegada de uma UTI. Sem UTI aérea, unidade terrestre foi encaminhada, mas o menino não resistiu...

Hospital de Colinas pode ser estadualizado
Descrição: Hospital de Colinas pode ser estadualizado Crédito: Pref. de Colinas

Em nota enviada ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 29, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) admitiu a dívida do Estado com a empresa que presta o serviço de UTI Aérea. Por causa desse débito, uma UTI Aérea não foi encaminhada ao Hospital Municipal de Colinas, onde o bebê Cauã Ferreira da Silva, de um ano e sete meses, aguardava há quase oito horas pelo atendimento. Ele deu entrada na unidade com febre e engasgado.

Na nota a Sesau informa que parte do pagamento foi efetuado e que a empresa foi acionada, mas que mesmo assim a aeronave não foi enviada. De acordo com a nota, sem tempo hábil para o envio de outra aeronave, a Secretaria acionou uma UTI terrestre de Araguaína. Essa unidade chegou ao hospital em Colinas às 20h40 e o médico teria informado que iria estabilizar a criança. Mas o bebê não resistiu e morreu às 22h15.

Segundo a Secretaria, a empresa responsável pela UTI Aérea vai ser notificada. A Sesau se comprometeu a prestar toda assistência necessária à família.

O pai de Cauã disse ao T1 Notícias ontem que havia sido informado desde às 15h que a UTI aérea estava a caminho. Ele era o seu único filho.

Confira a íntegra da nota da Sesau abaixo.

 

NOTA

A Secretaria Estadual de Saúde – SESAU informa que acionou a empresa que presta o serviço de transportes de pacientes em UTI Aérea, mas a mesma não atendeu o chamado para envio da aeronave, mesmo tendo recebido parte dos pagamentos.

Diante desta situação, e sem tempo hábil para envio de outra aeronave, a Secretaria mobilizou uma UTI terrestre de Araguaína, município mais próximo para o atendimento, mas infelizmente a criança não resistiu vindo à óbito.

A Sesau irá notificar a empresa e tomará as providências necessárias. A Secretaria lamenta o ocorrido e prestará toda assistência necessária à família.

Palmas, 29 de maio de 2014.

 

Bebê dá entrada em hospital de Colinas e morre após 7 horas de espera por UTI

Comentários (0)