Quintanilha garante que Coimbra não está no comando: poder é da comissão

O ex-senador Leomar Quintanilha garantiu que o deputado Júnior Coimbra não está mais na presidência do partido e ainda, que a comissão interventora tem o poder de indicar os candidatos...

Ex-senador Leomar Quintanilha
Descrição: Ex-senador Leomar Quintanilha Crédito: T1 Notícias

O ex-senador Leomar Quintanilha também confirmou ao Portal T1 Notícias a intervenção da Executiva Nacional do PMDB na Diretoria Regional do Estado. "Foi votada a intervenção e aprovada por unanimidade". Quintanilha ainda afirmou que Coimbra não é mais o presidente do partido. "A partir de agora ele não é mais presidente", disse.

A informação vai contra as declarações do deputado estadual José Augusto Pugliesi que disse que o presidente ficaria no cargo até o dia 26. Quintanilha também afirmou que a convenção está marcada para o próximo dia 28. Segundo ele, também foi aprovado, por unanimidade, o cancelamento da convenção marcada por Coimbra.

De acordo com Quintanilha, a constituição da comissão interventora foi aprovada por unanimidade. A comissão é presidida pelo senador Waldemir Moka e integrada pela senadora Kátia Abreu, Osvaldo Reis, Derval de Paiva e pelo ex-senador Leomar.

Quintanilha ainda afirmou que a Executiva Nacional extinguiu os poderes dos delegados do PMDB. "A comissão é que tem poderes para fazer a convenção e indicar os candidatos do partido para as eleições do dia 5 de outubro", disse.

O ex-senador confirmou ainda que a comissão interventora irá apresentar, somente, a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda e da senadora Kátia Abreu. "É a única que a comissão irá apresentar na convenção".

Comentários (0)