Cínthia diz que PTN define apoio nos próximos dias e que critério é composições

Depois de declarações do vereador Folha, a presidente do PTN afirma que partido não condicionará apoio a projetos pessoais, mas ao cenário estadual e ao projeto do partido de eleger representantes

Cínthia Ribeiro
Descrição: Cínthia Ribeiro Crédito: T1 Notícias

A presidente Regional do PTN, Cínthia Ribeiro, disse ao T1 Notícias na noite de ontem, quinta-feira, 19, que o PTN caminha para definir apoio para as eleições deste ano, numa reunião que fará nos próximos dias, mas que não condicionará isto a projetos pessoais.

 

“Temos o companheiro Folha, que quer ser presidente da Câmara na capital, vamos apoiá-lo, mas este não é um fator condicionante para que o partido firme uma posição”, disse ela, em resposta à entrevista concedida pelo vereador ao Portal T1 na quarta-feira a noite.

 

Segundo Cínthia Ribeiro os cerca de 27 representantes de comissões provisórias do PTN pelo Estado reuniram-se com o PTN da capital e com a regional para encaminhar o debate sobre quem apoiar e retiraram alguns indicativos.

 

Oposição ao governo e próximos a Ataídes

 

“Por unanimidade o partido decidiu marchar em oposição ao Palácio Araguaia. Nunca fomos procurados pelo governador Sandoval para o seu projeto, mas alguns interlocutores vinham sondando o partido sobre a possibilidade. Coloquei em discussão com os companheiros e a posição é de permanecer na oposição”, disse.

 

Quanto a uma aliança com o Prós do Senador Ataídes Oliveira, Cínthia disse que as conversações estão bem adiantadas, e que ela pessoalmente é grata pelo gesto “de vida e não de política”, que o senador teve com ela no momento da perda do senador João Ribeiro.

 

“Existe uma simpatia muito grande, não só minha como do partido pelo senador, que nos deu a oportunidade de estar com ele nesta caminhada institucional que ele fez pelos municípios”, argumentou.

 

No PTN também há simpatizantes pela pré-candidatura do deputado Marcelo Lélis, do PV, segundo a presidente registrou na reunião de quarta-feira.

 

Buscando o melhor acordo

 

Cínthia Ribeiro disse ainda que o pleito do vereador José do Lago Folha Filho por apoio na disputa pela Câmara de Palmas foi colocado na reunião, mas não como condicionante de apoio a quem quer que seja. “É super legítimo o vereador Folha pleitear a eleição da Câmara, só não tem que ser condicionado ao projeto estadual do partido”.

 

“Eu imagino que se o PTN firmar uma coligação aí com três quatro partidos com representação na Câmara isso até amplie as possibilidades do vereador. De nós ele terá todo apoio, mas em momento nenhum da reunião o partido condicionou uma coisa à outra”, afirmou.

 

A presidente disse que se sentiu honrada com o indicativo retirado pelos companheiros para que ela componha uma chapa majoritária na condição de candidata a vice-governadora, mas que o compromisso com o PTN nacional é de candidatura a deputada federal.

 

“Nossa meta é eleger deputados estaduais e um federal. Minha postulação, ainda continua como federal, por que isso foi um compromisso assumido lá atrás com a direção nacional do partido. O João fez este compromisso caso ele não fosse candidato a governador do estado. Este é um acordo de novembro de 2011 e que pretendo manter”, finalizou.

Comentários (0)