Pré-candidato, Paulo Mourão confirma que PT e PV andarão juntos nesta eleição

Além do PV, o PT dialoga com PROS, PCdoB e PMDB. Paulo Mourão explicou que prioridade é o apoio à reeleição de Dilma e oposição ao Palácio.

Paulo Mourão explicou que PT e PV andarão juntos
Descrição: Paulo Mourão explicou que PT e PV andarão juntos Crédito: T1 Notícias

O pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores(PT), Paulo Mourão, que está em viagem na região extremo-norte do Tocantins, comentou na tarde desta segunda-feira, 23, ao Portal T1 Notícias que o PT está dedicando toda essa semana ao diálogo com partidos como PROS, PMDB, PCdoB e o PV, que tem como pré-candidato, o deputado estadual Marcelo Lelis.

Na manhã desta segunda o deputado Marcelo Lelis anunciou que nesta terça-feira, 24, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, haverá o anúncio oficial à imprensa da aliança entre o PV e o PT. O que ainda não ficou confirmado é quem será o candidato ao governo.

Com relação ao ocorrido em Paraíso, em que militantes do PT manifestaram desejo que Paulo Mourão seja o candidato ao governo do Estado, o pré-candidato explicou que o partido organizou seis encontros macrorregionais em todo Estado, que iniciou em março deste ano, aonde foram apresentadas aos delegados dos comitês do interior as opções de candidaturas.

De acordo com Mourão, apesar de parte dos militantes apresentarem o desejo de tê-lo como candidato ao governo, ficou entendido pelo partido que haverá alianças com outras siglas, podendo até mesmo apoiar outro nome para governador, desde que sejam observadas duas prioridades primordiais: o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a oposição ao grupo palaciano.

Quanto ao anuncio de apoio ao PV e a Marcelo Lelis, nesta terça-feira, Paulo Mourão disse que não estará presente por estar no norte do Estado e não ter como chegar a tempo, mas deixou claro que o presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, estará presente representando o partido e tudo o que ele declarar na reunião será apoiado por todos os membros do PT.

 

Novas alianças

Por telefone o presidente do PT, Júlio César, confirmou ao T1 Notícias que na manhã desta terça-feira será anunciada a formação de um bloco formado pelo PT e PV, para lançar candidatura para o governo do estado e apoio à reeleição de Dilma à presidência da República.

Júlio César disse ainda que está havendo diálogo com o PMDB, o PROS e o PCdoB para uma aliança conjunta, que terá como foco a candidatura para oposição ao grupo do governista. Contudo, Brasil destacou que, a partir do anúncio oficial da formação do bloco, os partidos PT e PV não decidirão mais individualmente, mas em conjunto.

Questionado sobre quem seriam os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, Júlio César falou que durante toda essa semana esse assunto será discutido e que, possivelmente, só na convenção, que está marcada para o próximo domingo, 29, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, serão apresentados os nomes que concorrerão aos cargos de governador, vice-governador e senador.

Comentários (0)