Servidores da Unitins pedem aprovação de PECS mas AL não tem quórum para votação

Os empregados da Unitins lutam pela aprovação da lei do Plano de Carreiras

Empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) estiveram nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de agosto, na Assembleia Legislativa para cobrar, dos deputados estaduais, a aprovação da Medida Provisória que cria o Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) do quatro técnico-administrativo da Instituição.

 

Antes de ser enviado ao Governo, o PECS da Unitins foi amplamente discutido entre os empregados da Unitins e aprovado em Assembleia Geral da categoria, realizada pelo SISEPE-TO. Embora o Governo tenha enviado a MP para aprovação da Assembleia ainda antes do recesso parlamentar, até agora, ela não foi colocada em votação.

 

Os empregados da Unitins já conversaram com o líder do Governo, o deputado Carlão da Saneatins que prometeu empenho para aprovação da matéria. A grande dificuldade para votação da MP tem sido a falta de quorum para votação.

 

NO SISEPE-TO

Também na manhã desta quarta-feira, uma comissão de empregados da Unitins esteve com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro para tratar da mobilização que será feita na próxima terça-feira, dia 19, para cobrar que os deputados compareçam à Assembleia Legislativa e que o projeto seja colocado na pauta de votação. “A matéria já está na Assembleia e o que falta é os deputados votarem. Para isso precisa de quorum, o que não tem acontecido nas últimas sessões porque muitos deputados estão em suas bases fazendo campanha política. Os empregados públicos da Unitins não podem ser prejudicados por causa disso e o SISEPE-TO está apoiando todas as mobilizações a fim de que o Plano de Carreiras seja aprovado o quanto antes”, pontuou Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 

Comentários (0)