Servidores públicos do Estado, que tem o direito às progressões salariais, não receberam tal pagamento nesta folha referente ao mês de agosto. A falta de pagamento é decorrente da não publicação da Portaria que autoriza a liberação dos valores.
O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria de Administração para apurar quando a Portaria será publicada no Diário Oficial do Estado e qual a previsão de pagamento dos servidores. Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secad informou apenas que ainda não há sequer a previsão de publicação de novo Ato.
Sisepe se diz indignado
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins disse que está indignado com a postura do secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, no que se refere ao pagamento das progressões dos servidores públicos estaduais.
O Sisepe afirmou que como o secretário não publicou em tempo hábil a Portaria autorizando o pagamento, os servidores não receberam o pagamento na última folha. “Não é a primeira vez que o secretário Lúcio trava o pagamento das progressões, desrespeitando os nossos direitos e trazendo prejuízos aos servidores. O Governo tem que respeitar nossos direitos, pois eles estão garantidos em Lei”, destacou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.
Lúcio Mascarenhas garante progressões aos servidores da saúde
Sindicatos representantes dos servidores da Saúde do Estado estiveram reunidos com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, na tarde desta terça-feira, 02. Na ocasião, foi apresentada proposta de pagamento do retroativo das progressões, do adicional noturno e insalubridade.
Após receber documento, Mascarenhas informou aos representantes sindicais que seguirá o que foi acordado junto às entidades da categoria, e disse ainda, que vai publicar os atos de progressão no Diário Oficial do Estado, até a próxima sexta-feira, 05, e garantiu ainda que publicará as portarias de pagamentos de insalubridade e adicional noturno.
O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, pressionou para que o secretário publique as portarias o mais rápido, para que os servidores tomem conhecimento de que estão na lista dos inclusos no acordo. “A categoria está ansiosa para conferir a lista. Para isso o Estado tem que publicar a relação com os nomes dos servidores gerando mais segurança no recebimento desses direitos e acabando com a ansiedade da classe”, ressaltou Miranda.
Confira o que ficou acertado no acordo com sindicatos da Saúde clicando aqui.
Comentários (0)