Aécio terá Gomes na coordenação nacional e grupo com Olyntho, Dorinha e Gaguim

O grupo de apoio a Aécio Neves no Tocantins, coordenando campanha, que tem Olyntho Neto, Dorinha e Gaguim, estaria sendo coordenado por Sandoval Cardoso. Gomes está na coordenação nacional...

Eduardo Gomes está na campanha nacional de Aécio
Descrição: Eduardo Gomes está na campanha nacional de Aécio Crédito: Divulgação

Na reunião desta quarta-feira, 8, a tarde no Memorial JK em Brasília, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) chegou acompanhado do deputado federal Eduardo Gomes (SD), que já confirmou ao Portal T1 Notícias, por meio da sua assessoria, que está na campanha nacional de Aécio à Presidência da República.

 

Eduardo Gomes afirmou que é amigo de Aécio e que não medirá esforços para a eleição do candidato a presidente. “O Aécio é um dos meus e amigos, eu não vou ficar restrito ao Tocantins. Eu vou ficar na coordenação da campanha nacional”, afirmou. Gomes ainda declarou que “minha participação vai ser como de qualquer brasileiro e deve ser assim, porque todo político, nesses 18 dias que faltam para as eleições, deve se portar como um brasileiro, independente do cargo que ocupa e do partido a que a que pertença".

                                                                     

Grupo liderado por Sandoval

A deputada reeleita Dorinha Seabra (DEM) e o deputado estadual eleito Olyntho Neto (PSDB) fazem parte do grupo de coordenação de campanha do candidato a presidência de Aécio Neves, liderado pelo governador Sandoval Cardoso (SD), segundo informações obtidas pelo Portal T1 Notícias.

 

A deputada Dorinha, por meio de sua assessoria, confirmou que faz parte do grupo de coordenação no Tocantins e ainda, que seu comitê que antes tinha como prioridade sua campanha, será utilizado para despachar materiais de campanha de Aécio Neves.  

 

Assim como Dorinha, Olyntho Neto está na coordenação. A redação do Portal T1 Notícias não conseguiu contato com o deputado nesta manhã. Ainda foi visto circulando no evento, a deputada em exercício Nilmar Ruiz, o senador Vicentinho e seu filho eleito deputado federal, Vicentinho Júnior. No evento, falaram as lideranças nacionais Eduardo Jorge, Pastor Everaldo, José Serra e Geraldo Alkimin.

 

Gaguim com Aécio

 

O candidato confirmou que participou do evento, admitiu que apoia Aécio Neves, mas disse que a declaração oficial só virá após conversar com companheiros.

a

Gaguim afirmou que se reuniu com a bancada do PMDB, deputados atuais e eleitos na Câmara e de lá se dirigiu para o evento, tendo antes comunicado a Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara. “Lá tem 80% de apoio a Aécio Neves”, afirmou ao acrescentar que foi acompanhado de outras lideranças, a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos e Eduardo Cunha.

 

O deputado federal do PMDB Tocantins afirmou que após o evento, conversou com Aécio por telefone. “O senador Vicentinho me colocou em contado com ele”, acrescentou. Gaguim disse que vai procurar seus líderes e companheiros para conversar, colocar seu posicionamento e consultar as pessoas que lhe apoiaram.

 

Ainda justificando seu apoio a Aécio, Gaguim analisou que o PMDB é a segunda maior bancada na Câmara com 66 deputados e eleger Aécio Neves seria um diferencial na governabilidade. “Vai ser a maior bancada de apoio a ele”, disse ao considerar que a chance de fazer o presidente da Casa também será maior, assim como de participação nos Ministérios.

 

Não a Dilma

 

“Eu não pedi voto em nenhum palanque para ela. Se você observar, o Marcelo Miranda pediu, a senadora Kátia Abreu pediu, mas eu não pedi voto para ela”, afirmou Gaguim ao justificar que ficou neutro no PMDB quanto a apoio para presidente no primeiro turno.  

 

Gaguim afirmou que acredita na mudança de Aécio Neves, enquanto o que se vê no Governo Dilma é aumento no preço de produtos, falta de emprego, imposto subindo. “Eu particularmente acho que ele é o melhor”, finalizou.

 

 

Atualizada às 11h16

Comentários (0)