O Pleno do Tribunal de Contas do Estado avaliará na próxima semana - última de sessões naquela corte de contas – o relatório que deve ser finalizado pelo auditor Leon Diniz Gomes, sobre o Concurso Público em andamento na Unitins.
Com diversas irregularidades apontadas por professores e alunos, o concurso é alvo de uma ação movida pelo promotor Edson Azambuja, do Ministério Público Estadual, que aguarda que a Justiça analise pedido de liminar suspendendo o certamente.
Documento neste mesmo teor foi protocolado junto ao TCE, uma vez que o tribunal tem o poder de suspender o certame, caso julgue haverem motivos suficientes para tanto.
O protocolo é do dia 18 de novembro. Através de sua assessoria de Comunicação, o TCE informou ao T1 Notícias que atos de pessoal não são avaliados pela Terceira Relatoria, do conselheiro Manoel Pires, mas pelos auditores, que também são relatores nestes casos.
A informação é que o relatório deverá ser finalizado a tempo de entrar em pauta este ano.
Posse de Sevilha é marcada
O novo conselheiro, Alberto Sevilha, já nomeado, após a etapa de avaliação pela Assembléia Legislativa Estadual, teve posse marcada após reunião com o Conselheiro Wagner Praxedes na tarde de ontem, segunda-feira, 8.
Segundo confirma a assessoria do TCE, Sevilha será empossado na segunda-feira, às 10hs da manhã, com prazo suficiente para participar da eleição da presidência no dia 17.
Correção
Após publicação da matéria, a assessoria de imprensa do Tribunal de Contas retificou as informação dadas, esclarecendo que a análise do processo é feita por Wellington Alves da Costa, que não deu previsão de entrega do processo, e Leon Diniz faz o parecer.
(Atualizada às 17h16)
Comentários (0)