Promoções para militares por ‘excepcionalidade’ é destaque no Jornal Nacional

O Tocantins foi destaque em rede nacional nesta noite no Jornal Nacional em matéria sobre a tentativa do MPE de suspender as promoções de centenas de militares. Há suspeita de favorecimento político.

Promoção para militares no TO é destaque no JN
Descrição: Promoção para militares no TO é destaque no JN Crédito: Print/T1 Notícias

As promoções para centenas de policiais militares no Tocantins na semana passada, obedecendo ao critério denominado de “excepcionalidade” foi destaque no Jornal Nacional exibido na noite desta segunda-feira, 29.

 

A matéria foi ao ar apontando as medidas que o Ministério Público do Tocantins (MPE) tem tomado para tentar suspender essas promoções que já fora denominada de ‘pacote de bondade’ do então governador Sandoval Cardoso.

 

O MPE aponta a suspeita de favorecimento político nessas promoções, tendo em vista que mais de uma lista com supostas indicações de militares por parte de padrinhos políticos vazaram. O Portal T1 Notícias teve acesso a uma delas, na qual contabilizou-se 121 indicações concretizadas com a publicação das promoções.

 

A matéria exibida no Jornal Nacional mostra o que o Portal T1 Notícias também já havia apontado em matéria, que somente o deputado Sargento Aragão subiu seis patentes em um único dia. De Sargento a Tenente Coronel.

 

Ao Jornal Nacional, o governador Sandoval Cardoso disse que não vê qualquer irregularidade na promoção para os militares e salienta que a promoção beneficia 10% do efetivo da Polícia Militar (PM).

 

A matéria pode ser assistida aqui.


Saiba mais:

Pacote de promoções da PM traz 121 indicações políticas: Aragão subiu 6 patentes 
 

Comentários (0)