Samuel Bonilha negocia e Litucera retoma alimentação nos hospitais do estado

O novo secretário da Saúde afirmou ao Portal T1 Notícias que procurou a Litucera para negociar e a empresa se comprometeu a retomar a alimentação nos hospitais a partir de ontem.

Samuel Bonilha, secretário de Saúde
Descrição: Samuel Bonilha, secretário de Saúde Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A empresa Litucera, que cuida da manutenção dos hospitais públicos do Estado do Tocantins, retomou a prestação de serviços de alimentação nas unidades. A informação é do novo secretário de Saúde, Samuel Bonilha.

 

Conforme declarou o secretário ao Portal T1 Notícias, ele procurou a empresa para negociar e a mesma se comprometeu a retomar o serviço de alimentação a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro. Em seguida, uma fonte do Portal comunicou que a diretoria do Hospital Geral de Palmas (HGP) passou informando que a alimentação estava sendo retomada.

 

Não só o maior hospital público do Estado, o HGP, como também as unidades de referência nas regiões Norte e Sul do Tocantins passaram por aperto nos últimos meses do governo Sandoval Cardoso. O Hospital Geral de Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Dona Regina, Hospital Infantil de Palmas e outros passaram pela crise que começou com a diminuição da qualidade da alimentação. Primeiro faltou a carne, depois o café da manhã não era mais o mesmo.

 

A refeição dos servidores dos hospitais foi retirada, para que ao menos os pacientes pudessem ter o que comer. No entanto, chegou o dia em que nem os pacientes tiveram alimento adequado enquanto estavam debilitados. A situação começou a ser divulgada na imprensa em agosto de 2014.

Comentários (0)