Juvenal Klayber deixa defesa de Sandoval em cerca de 450 processos eleitorais

Juvenal Klayber alegou motivos pessoais para deixar de defender Sandoval Cardoso em cerca de 450 processos eleitorais no TRE

Juvenal Klayber deixa defesa de Sandoval Cardoso
Descrição: Juvenal Klayber deixa defesa de Sandoval Cardoso Crédito: T1 Notícias/Arquivo

O advogado Juvenal Kalyber, que atuou durante todo o processo eleitoral na assessoria jurídica de Sandoval Cardoso (SD), comunicou ao ex-governador que está deixando a defesa dele e de sua coligação, "A Mudança que a Gente Vê", e das coligações proporcionais. Segundo Klayber, são aproximadamente 450 processos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) envolvendo o nome do ex-governador e as coligações.

 

"Eu farei as notificações agora e amanhã ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)", disse o advogado.

 

Juvenal Klayber alegou motivos pessoais para estar deixando a defesa do ex-governador. "O motivo é pessoal, de foro íntimo. Preciso dar liberdade ao governador Sandoval de escolher quem ele deseja que lhe defenda", considerou. 

 

Segundo Klayber, o próprio Sandoval Cardoso será notificado da sua decisão, mas as coligações não. "Não há necessidade porque a coligação é de natureza jurídica e deixa de existir no momento da posse. Ao TRE eu comunicarei e certamente nos processos que ainda serão julgados eu não estarei mais atuando", declarou.

 

Os prazos processuais, ou seja, prazo para que o TRE retome o julgamento de processos após o recesso de fim de ano é dia 20 de janeiro, de acordo com Klayber. Conforme ele explicou, os cerca de 450 processos em que atuou são desde o registro de candidatura, passando pelas ações de campanha até a prestação de contas. Outros processos tratam de “santinhos jogados em ruas”.

 

“Em alguns, particularmente, eu irei continuar atuando. Aqueles que me procuraram, particular, mas os das coligações e do ex-governador não", finalizou Klayber.

 

Comentários (0)