Excedentes do concurso da PM formam comissão para dialogar com Comando Geral

Um grupo de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar formou uma comissão de 13 pessoas para tentar dialogar com o Comando Geral e pedir a continuidade do certame.

Candidatos querem continuidade do certame
Descrição: Candidatos querem continuidade do certame Crédito: Divulgação

Os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar, acima do número de vagas imediatas, formaram uma comissão com 13 pessoas para tentar dialogar com o Comando Geral da PM.

 

Segundo informações dos intitulados "excedentes da PM", a comissão representativa quer que o Comando convoque os aprovados no concurso ao invés de realizar novo certame sendo que há candidatos a espera de serem chamados. Conforme a relação das solicitações pontuadas pela comissão, o grupo requer a continuidade do concurso, a autorização do Comando Geral da PM para que a empresa organizadora do certame, a Consulplan, corrija as provas de redação dos aprovados na prova objetiva, o que segundo eles estabelece uma classificação.

 

Os candidatos também requerem que o Governo convoque os candidatos classificados para a próxima fase do concurso, conforme a classificação. "Esse é o resumo do que queremos. Estamos dentro do nosso direito, pois o Certame só vence em 2016", pontuou o candidato Josafá Barbosa.

 

Ele pondera que todos os candidatos que alcançaram nota superior a 40 pontos estão aprovados, conforme edital. O mesmo edital não deixa claro se há cadastro de reserva, já que se atem estritamente ao apontamento de 300 vagas imediatas. No entendimento da comissão dos excedentes do concurso da PM, "isso nos deixa em condição de aprovados na prova de conhecimento", afirmam.

 

Mais de 300 candidatos foram convocados. O ex-governador Siqueira Campos, antes da renúncia, autorizou a convocação de mais 106 candidatos além dos previstos. 

 

O Portal T1 Notícias aguarda um posicionamento do Comando Geral da PM sobre as reivindicações do grupo.

 

Comentários (0)