Em acordo, governistas ficam com seis comissões e independentes com cinco

Após reunião na Assembleia Legislativa (AL), os deputados chegaram a um acordo e definiram que os governistas ficam com seis comissões e os independentes com cinco.

Plenário da Assembleia Legislativa
Descrição: Plenário da Assembleia Legislativa Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os deputados governistas e os intitulados independentes entraram em acordo nesta quinta-feira, 5, e dividiram as comissões. Os governistas ficaram com seis comissões e os independentes com cinco.  Todas as comissões que tiverem o presidente de um grupo, terá a vice do outro grupo.

 

A saber, com os governistas ficaram a CCJ, sendo a presidência mais a maioria dos membros, ou seja, três. Desenvolvimento Rural, Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente, Segurança Pública, Defesa e Direito da Mulher,

 

Com os independentes ficaram a Comissão de Finanças, sendo a presidência mais a maioria dos membros, ou seja, três. O presidente deve ser o deputado Amélio Cayres. A Comissão de Defesa do Consumidor ficou dividida de forma que a presidência será dos independentes, mas a maioria dos membros governistas. Os independentes ficaram também a Comissão de Educação, da Juventude e a Comissão de Minas e Energia.

 

Os deputados ouvidos pelo Portal T1 Notícias afirmaram que o acordo veio após a necessidade de se chegar a um entendimento. Os discursos na sessão de que os parlamentares deveriam chegar a um consenso alavancou as tratativas. Os deputados Olyntho Neto (PSDB), Amélio Cayres (SD), Valdemar Júnior (PSD), Ricardo Ayres (PSB), Zé Roberto (PT), Nilton Franco (PMDB) e Wanderley Barbosa (SD) formaram uma comissão para resolver a situação.

 

 

Comentários (0)