Profissionais do Projovem Urbano estão sem receber: atraso chega a 3 meses

Salário de professores e do setor administrativo está atrasado há três meses. Seduc afirmou que atraso é em decorrência de aprovação do orçamento. Previsão é que pagamento seja liberado essa semana.

O Portal T1 Notícias foi procurado novamente por profissionais que prestam serviços para o Projovem Urbano. Eles reclamam que os salários de janeiro, fevereiro e março estão atrasados, totalizando três meses sem receber os pagamentos. O atraso nesses pagamentos tem sido recorrente e desde o ano passado o T1 noticia o problema.  

 

Funcionários do Projovem Urbano reclamam que salários estão atrasados há 3 meses 

Profissionais do Projovem Urbano cobram salários atrasados há dois meses 

 

Procurada pelo T1 para esclarecer o motivo destes atrasos, a Secretaria da Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que “se deu em decorrência da demora na aprovação do Orçamento do Estado para 2015”.

 

A Secretaria garantiu que o processo de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro está em andamento e deve ser feito ainda nessa semana. Sobre o salário do mês de março, a assessoria de imprensa da pasta disse que o processo de pagamento será feito ainda este mês, mas não há data definida para esse pagamento.

 

Ainda de acordo com a nota da Seduc, o pagamento dos vencimentos de janeiro e fevereiro chega ao valor total de R$349.015,34.

 

Confira na íntegra a nota da Seduc:

 

NOTA

Com relação à solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o atraso no pagamento dos prestadores de serviços (administrativo e professores) do Projovem Urbano se deu em decorrência da demora na aprovação do Orçamento do Estado para 2015.

 

No entanto, informamos que o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2015 aos 52 profissionais ainda com contratos com o Projovem, além do acerto com os servidores que deixaram o programa, no valor total de R$ 349.015,34 está em andamento na Secretaria da Educação, com previsão de liberação para esta semana.     

 

Comentários (0)