O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, por meio de nota, respondeu as acusações do deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD). Na nota o presidente defende os convênios entre a Fundação e as entidades esportivas municipais, apontando que "não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades".
Na nota, Cleyton diz que tem dado apoio a entidades e atletas do Estado, alavancando o esporte na Capital. Já sobre a suposta ameaça que o deputado teria recebido, Cleyton disse que o pai dele, Nehylton Alen, fez uma ligação ao deputado para pedir explicações e “entender melhor o assunto”, tendo em vista que as famílias dos dois se conhecem há muito tempo. Porém, de acordo com Cleyton, o deputado entendeu a ligação como uma ameaça.
O presidente diz, ainda, que "a real ameaça em toda essa história, é a ameaça que o próprio deputado produz contra si, ao se comportar de forma irresponsável, acusando sem provas, e ameaçando a sua credibilidade".
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta às acusações do deputado estadual Wanderlei Barbosa, venho a público esclarecer que:
No que se refere aos convênios firmados entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e as entidades esportivas municipais, não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades. No site da Receita Federal é possível realizar a emissão de um extrato que informa o endereço do CNPJ cadastrado.
Tenho orgulho em ter colaborado, junto à minha equipe, para o desenvolvimento de centenas de ações esportivas na Capital. Foi esse trabalho que permitiu que a cidade de Palmas voltasse a se empolgar com a prática esportiva, desde a iniciação, passando pelo esporte com a participação popular, ao rendimento e à melhor idade.
Em relação à suposta ameaça que meu pai, Nehylton Alen, teria feito ao deputado, o que ocorre é que as nossas famílias se conhecem há mais de 20 anos, e sem entender o que estava acontecendo, ele ligou para o deputado para tentar entender um pouco mais a situação. O deputado entendeu como uma ameaça. Tanto meu pai, que tem 55 anos, quanto eu, aos 26, somos contra qualquer tipo de violência, física, ou moral. No entanto, a real ameaça em toda essa história, é a ameaça que o próprio deputado produz contra si, ao se comportar de forma irresponsável, acusando sem provas, e ameaçando a sua credibilidade como representante eleito pelo povo. E acredito que a família não deve ser envolvida nesta questão – se ele quer me questionar como gestor, que o faça, mas deixe a minha família fora disso.
Dito isso, eu e minha equipe, certos de estarmos trabalhando dia a dia pelo crrescimento do nosso esporte, agradecemos as mensagens de carinho recebida através das dezenas de atletas apoiados pela Fundesportes, das entidades sérias que também encontraram apoio no nosso trabalho, e de cada um dos milhares de palmenses que veem suas vidas serem transformadas diariamente pelo esporte.
TEn. Cleyton Alen
Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
Comentários (0)