STJ aceita denúncia do MPF contra Willamara, Liberato Póvoa e outros juízes

Os investigados agora se tornam réus e devem responder à Ação Penal. A denúncia contra o ex-procurador Haroldo Rastoldo foi rejeitada.

STJ recebe denúncia
Descrição: STJ recebe denúncia Crédito: Da Web

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os juízes aposentados ou afastados Willamara Leila, Liberato Póvoa e Amado Cilton Rosa e demais investigados na Operação Maet, da Polícia Federal: Antônio dos Reis Calçado Junior, Carlos Luiz de Souza, Dagoberto Pinheiro Andrades Filho, Francisco Deliane e Silva, Germiro Moretti, Hércules Ribeiro Martins, João Batista Marques Barcelos, João Batista Moura Macedo, Joaquim Gonzaga Neto, José Carlos Ferreira, Liamar de Fátima Guimarães Rosa, Manoel Pedro de Andrade, Rogério Leopoldo da Rocha.

 

Com isso, os juízes se tornaram réus na Ação Penal nº 690, do STJ. De acordo com a decisão tomada nesta quarta-feira, 15, foi rejeitada a denúncia contra o ex-procurador geral do Estado, Haroldo Carneiro Rastoldo.

 

Operação Maet

A Operação Maet foi deflagrada pela PF no dia 16 de dezembro de 2012, para combater a corrupção no Estado do Tocantins, que se dava, supostamente, por meio de formação de venda de sentenças no Tribunal de Justiça. 

Comentários (0)