Servidores do quadro administrativo da Sefaz podem paralisar por até 29 dias

Caso as demandas dos servidores do administrativo da Sefaz não sejam atendidas até a próxima sexta-feira, 08, Sindaf afirma que terá paralisação que pode chegar a 29 dias.

Secretário da Fazenda se reuniu com Sindaf
Descrição: Secretário da Fazenda se reuniu com Sindaf Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os servidores do quadro administrativo da Secretaria da Fazenda (Sefaz) estão aguardando um posicionamento do secretário sobre reivindicações da categoria para decidir se vão paralisar as atividades. O prazo, segundo o Sindicato dos Servidores Administrativos da Fazenda (Sindaf), vai até a próxima sexta-feira, 08.

 

Entre as demandas apresentadas pela categoria, o Sindaf destaca a reedição da Medida Provisória que criou a Lei 2.890, que regulamenta o quadro dos servidores administrativos da Sefaz. Pedem também que sejam alterados os cálculos vigentes da produtividade. “Pedimos que seja feito um índice mais condizente com a realidade atual, pois está defasado”, afirma o presidente do Sindaf, Estevão Silveira dos Reis.

 

Outra demanda que o Sindaf apresentou ao secretário foi a nomeação de todos os servidores administrativos em cargos de chefia. Segundo o sindicato, mesmo exercendo estes cargos desde janeiro, alguns servidores não foram nomeados e, portanto, não estão recebendo de acordo com a função.

 

O presidente do Sindaf esteve em reunião com o Secretário da Fazenda na tarde desta segunda-feira, 04, e afirmou que “caso não atenda nossas demandas, vamos paralisar”. A paralisação dos servidores do quadro administrativo da Sefaz pode chegar a 29 dias.

 

O Portal entrou em contato com a Sefaz para saber qual o posicionamento da secretaria em relação a possibilidade de paralisação dos servidores, porém, até o fechamento da matéria não obteve retorno e continua aguardando.

 

 

Comentários (0)