Após três meses com pauta trancada vereadores de Palmas entram de recesso

A Câmara de vereadores de Palmas, entrou em recesso nesta quinta-feira, 30, após três meses que a pauta do legislativo estar trancada. Sessões extraordinárias foram convocadas para julho.

Vereador Milton Neris
Descrição: Vereador Milton Neris Crédito: Foto: Ascom/Câmara

Com a pauta trancada desde o dia 30 de março, os vereadores de Palmas entraram em recesso nesta quinta-feira, 30. A situação ocorre em função de medidas provisórias de autoria do Poder Executivo que tramitam na Casa de Leis, segundo informou o vereador Milton Neris (PP). A Mesa Diretora da Câmara convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na tarde de ontem, mas não houve consenso. O presidente da Câmara, Rogério Freitas (PMDB), ressaltou na ocasião que o rito legislativo exige a votação dessas duas medidas provisórias do Executivo que, inclusive, já extrapolaram o prazo de tramitação. Só após a apreciação destas matérias é que outros projetos poderão entrar na pauta de votação.

 

Milton Neris, que é oposição ao prefeito Carlos Amastha (PSB), disse ao Portal T1 Notícias que todas as medidas provisórias já estão prontas para serem votadas, dependendo apenas dos vereadores da base de apoio do prefeito para que a pauta seja destrancada. “Ontem foi a última sessão legislativa, a pauta continua trancada por obstrução dos vereadores da base. Nós estamos prontos para votar quando eles quiserem votar”, afirmou Neris.

 

Sessões extraordinárias

Ainda de acordo com Neris, o presidente da Casa, Rogério Freitas (PMDB) convocou sessões extraordinárias para todo o mês de julho e está marcada para a próxima terça-feira, 5, às 9h, uma reunião para discutir e tentar a votação dos projetos que já estão nas comissões para serem aprovados. “A reunião é das comissões, vamos tentar negociar politicamente e aprontar os projetos que tiverem condições de aprontar”, contou.

 

Já na quinta-feira, 7, está marcada nova sessão extraordinária para votar. Neris garantiu que todos os projetos seguirão o trâmite normal. “Já deixei claro que todos os processos seguirão o trâmite normal, Este negócio de votar as coisas a toque de caixa, às escuras, sem saber e sem ler, comigo não funciona. Financiamento sem saber para que é e para onde vai, não vai ser aprovado assim não”, informou o parlamentar.

 

O vereador Claudemir Portugal (PRP), que compõe a base de Amastha, disse ao T1 Notícias que já há consenso para que as pendências das pautas sejam resolvidas. “Vai resolver. Já está alinhado entre os pares para votar na semana que vem mesmo, para votarem os projetos que já foram tramitados e estão prontos para serem votados”, destacou Portugal. 

 

Comentários (0)