Após reunião com sindicatos, deputados pedirão que governo apresente proposta

O Sisepe se reuniu na manhã desta quarta-feira, 10, na AL e solicitou que os parlamentares montem uma comissão de deputados para auxiliar na negociação junto ao Governo

Servidores em greve pedem apoio a deputados
Descrição: Servidores em greve pedem apoio a deputados Crédito: Fotos:Antônio da Luz

Uma comissão de sindicalistas se reuniu com os deputados estaduais na manhã desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, buscando o apoio dos parlamentares para sensibilizar o governo do Estado sobre a negociação da data-base 2015 e 2016 dos servidores estaduais que estão, desde ontem, 9, mobilizados em greve geral em todo Estado. Segundo o deputado Jorge Frederico (PSC), a Assembleia convocará o secretário de Articulação Política do Governo, Lyvio Luciano Carneiro, para apresentar uma proposta à categoria ainda hoje.

 

“Quem sabe do orçamento é o governo. Se ele falar que não tem proposta vamos buscar nossos estudos, mas precisamos ouvir oficialmente o governo para então depois cobrar. Estamos indo conversar com o governo neste momento e pedir uma proposta. Só reunir, reunir, não resolve”, afirmou o deputado.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, a líder do governo na Assembleia, a deputada Valderez Castelo Branco (PP), está no Palácio Araguaia para buscar negociar com o Estado. Os grevistas solicitaram que seja montada uma comissão de deputados estaduais para auxiliar na negociação junto ao Governo, fazendo com que o pagamento da data-base seja efetivado e a reivindicação atendida.

 

Ao T1 Notícias o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, informou que tem buscado diversas opções para sensibilizar o governo estadual para o pagamento dos direitos dos servidores. “Estamos buscando diversos caminhos e este é mais um para tentar obrigar o governo a sentar com os sindicatos e pagar a data-base que é direito dos servidores”, afirmou Pinheiro.

 

Segundo informações do Sisepe, o primeiro dia da greve dos servidores públicos estaduais do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Itertins, Naturatins e administrativos da Sefaz, contou com quase 100% de adesão no interior e mais de 80% de adesão em Palmas.

Comentários (0)