Nomeação de advogado para Ibama do Tocantins causa polêmica nas redes sociais

Uma publicação no facebook do advogado Luciolo Cunha Gomes, nomeado no último dia 9 para assumir a a superintendência do Ibama no Tocantins, tem causado polêmica nas redes sociais

Advogado assume comer carne de catitu
Descrição: Advogado assume comer carne de catitu Crédito: Divulgação

Nomeado para assumir a superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ) no Tocantins na última terça-feira, 9, o advogado Luciolo Cunha Gomes, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por ter assumido que come carne de animal silvestre e ter feito uma brincadeira com o órgão. Luciolo postou em sua rede social, facebook, em julho de 2013 que estava comendo carne de catitu e afirmou “o medo é só o Ibama aparecer”.

 

Em sua postagem na rede social, Gomes revela ter cometido um crime ambiental, uma vez que caçar e utilizar animais silvestres sem permissão das autoridades ambientais pode levar à  pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

 

O post recebeu muitos comentários, nos quais o atual superintendente ironiza e afirma que o Ibama não saberia o seu endereço, desta forma não seria localizado: “eles não sabem o endereço”.

 

A nomeação de Luciolo tem gerado muitas críticas nas redes sociais e vários compartilhamentos do print feito da postagem. “Não bastasse o autuado nomeado na Bahia, hoje temos um criminoso confesso no Tocantins. Esperamos a mesma postura da revogação da nomeação”, afirmou um usuário. O fato também foi noticiado na imprensa nacional pelo Estadão.

 

Contato

O T1 Notícias ligou várias vezes para o advogado, porém todas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagem. Em contato com o Ibama no Tocantins, o setor de Recursos Humanos informou que o novo superintende ainda não tomou posse e não compareceu no Ibama. O espaço continua em aberto.

 

Nomeação

A nomeação foi publicada no Diário Oficial e assinada pelo ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. Ele assume no lugar de Flávio Luiz de Souza Silveira, biólogo e servidor de carreira. A exoneração de Silveira, consta na mesma publicação que nomeou Luciolo.

 

Sem conhecimento

Segundo o Estadão, o ministro Sarney Filho afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha conhecimento do post e informou que irá apurar e, se considerar procedente, desfazer a nomeação. Depois de ter o post localizado pela Coluna do Estadão, Luciolo Cunha Gomes deletou sua conta no Facebook. 

(Com informações do Estadão)

Comentários (0)