Diante da escalada de violência o deputado federal César Halum, enviou na tarde desta terça-feira, 7 , oficio ao Governador Siqueira Campos, solicitando uma ação imediata e de urgência para reduzir e prevenir o número de casos de violência em Araguaína. O mesmo oficio foi protocolado no gabinete do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira.
Veja oficio na integra:
Oficio. N.º 518/2013 - GCH.
Brasília-DF, 7 de maio de 2013
A Sua Excelência o Senhor
JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Governador do Estado do Tocantins
Pelo presente oficio, solicito a Vossa Excelência, em caráter de urgência, à adoção das medidas necessárias para que haja uma Força Tarefa na tentativa de banir e prevenir os atos de violência e barbaridades que vem ocorrendo diariamente em Araguaína. O aumento da criminalidade, indiscutivelmente, tem sido o grande obstáculo de desenvolvimento e tranquilidade daquela população. São tantos assaltos acontecendo à luz do dia; sequestros relâmpagos a todo o momento; assassinatos, latrocínios, e o mais grave: a banalidade dos delitos.
Com apenas 54 anos de existência, a população de Araguaína vive apavorada com os elevados índices de criminalidade. A taxa de homicídio na cidade é considerada uma das mais violentas do país (361º), segundo as últimas edições do Mapa da Violência Brasileiro. Só no quesito homicídio, de 2006 a 2008, foram registrados 161 casos, sem detalhar as inúmeras ocorrências de sequestros, agressões físicas, roubos, furtos, estelionatos, dentre outras. É hoje a cidade mais violenta do Tocantins.
Em Araguaína, próximo à feirinha, reduto de usuários e traficantes de drogas, os comerciantes daquela área estão apavorados e se queixam constantemente dos arrombamentos, furtos e roubos. Usar cadeados parece coisa de criança, haja vista os aparatos de última geração que esses delinquentes utilizam.
Diante do exposto, e convicto de que o requerido contribuirá não só para a resolução deste grave problema, bem como a Unidade Federativa como um todo, solicito o empenho de Vossa Excelência, no sentido de não medir esforços para encontrar soluções viáveis para atender este justo pleito, onde vidas estão em risco.
Atenciosamente,
Deputado federal CÉSAR HALUM
(PSD/TO)
Comentários (0)