Dois servidores da Prefeitura de Palmas são demitidos por fraudes no IPTU

Dois servidores foram demitidos e uma teve aposentadoria cassada após Processo Administrativo e Disciplinar comprovar suas participações em fraudes no IPTU.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou na manhã desta terça-feira, 16, a demissão de dois servidores e a cassação da aposentadoria de outra servidora de carreira da Prefeitura de Palmas, devido à participação na prática de baixa indevida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de diversos contribuintes, ocasionando assim prejuízo ao erário público.


A sanção administrativa foi embasada na conclusão dos Processos Administrativos Disciplinares (PAD), iniciados em 2008 e 2009, na gestão do ex-prefeito Raul Filho (PT) e que comprovaram a participação dos funcionários na prática ilícita.

 

Os servidores Carlos Renan Menezes Soares e Wagner Cirqueira Silva foram demitidos e Maricélia Tavares Duarte teve sua aposentadoria cassada. Após as sanções administrativas, os autos dos processos disciplinares serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para a execução das ações penais cabíveis.

 

Até o momento foi constatada a participação de quase 50 contribuintes, entre empresas e pessoas físicas, que não quitaram o imposto, mas foram incluídos no sistema como adimplentes.

 

O prefeito Carlos Amastha, determinou a Secretaria de Finanças faça a verficação dos benefíciários e torne pública a lista em 72 horas.

 

Na manhã desta terça-feira, 16, a Secretaria de Finanças não soube informar qual é o perfil dos contribuintes que tiveram seus nomes dado baixa da lista de inadimplentes, uma vez que ainda não havia recebido os processos físicos da Secretaria de Transparência e Controle Interno.

Comentários (0)