Um grupo de cerca de 100 pessoas se desligou dos milhares de manifestantes que protestavam na frente da atual Prefeitura, na Avenida JK, e se dirigiu ao Paço Municipal, antiga sede da Prefeitura de Palmas, com intenção de ocupar o local.
Por volta da 20 horas, o grupo quebrou a porta e entrou no Paço. Segundo informações de uma fonte presente no momento da ocupação, o grupo permaneceu no espaço até a hora em que a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar foram acionadas e chegaram ateando spray de pimenta nos manifestantes, por volta das 21h30.
O grupo carregava bandeiras da Central Única de Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Sem-Tetos (MST) e portavam objetos como panelas, utensílios domésticos, colchões e mantimentos.
Procurado pela redação do T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 12, o coordenador nacional do movimento dos trabalhadores sem teto, Mendonça, disse que a ocupação aconteceu por estarem indignados com a gestão municipal.
“A nossa indignação é com o dinheiro que eles pagam para alugar enquanto o espaço (Paço Municipal) está vazio. Queremos que eles voltem e com o dinheiro que estão gastando, comprem terreno para abrigar famílias” afirmou o coordenador do grupo que vive numa ocupação entre a Aureny III e o córrego Machado, com outras famílias.
Comentários (0)