Moradores de Aurora do Tocantins, região sul do Estado, estão sofrendo com a falta de água na cidade todos os dias. Segundo informaram dois cidadãos que entraram em contato com o T1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 20, para relatar o problema, o abastecimento na cidade é interrompido diariamente pela madrugada e a água só volta a chegar às casas dos moradores por volta do meio dia e, algumas vezes, somente no período da tarde.
De acordo com o vereador do município, Dilcimar, quando a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) foi procurada para resolver o problema, um funcionário afirmou que este seria resolvido, deu várias explicações, “inclusive já chegaram até a justificar que a irregularidade no abastecimento seria pela falta de funcionário para trabalhar na estação de tratamento de água, que eram poucos e que não estavam dando conta da demanda”.
Ainda de acordo com o vereador, “os moradores, famílias com criança e os comerciantes estão tendo prejuízos e muitos problemas em decorrência da falta constante de água”.
ATS nega falta de funcionários
Em nota, a ATS confirmou o problema no abastecimento na cidade de Aurora e disse que a oscilação é devido a capacidade insuficiente de armazenamento de água para atender a demanda do município. A Agência negou que o problema seja a falta de funcionário.
Segundo a ATS, a população de Aurora é abastecida por dois reservatórios que juntos armazenam 80 mil litros de água e como forma de amenizar a falta de água, está regulando a distribuição no município.
Confira a nota na íntegra:
A Agência Tocantinense de Saneamento - ATS informa aos consumidores que o serviço de fornecimento de água em Aurora do Tocantins está oscilando devido à capacidade insuficiente de armazenamento de água para atender a demanda do município. Hoje a população é abastecida por dois reservatórios que juntos armazenam 80 mil litros de água.
A ATS esclarece que tem consciência do problema e já está trabalhando no sentido de regularizar a situação.
Para amenizar o problema a Agencia de Saneamento esclarece ainda que está sendo feito a regulação no registro de distribuição de água a fim de causar menos impacto à população.
A Agência também informa que não há falta de funcionários e que as atividades do órgão estão sendo executadas, regularmente, com o intuito de prestar um bom serviço a comunidade.
Comentários (0)