Incêndio destrói cisternas do 'Tocantins sem Sede' no município de Taguatinga

Um incêndio no cidade de Taguatinga destruiu as cisternas do programa Tocantins Sem Sede, do Governo do Estado. O prefeito da cidade disse que chamou o exército para apagar o fogo...

Incêndio destruiu cisternas
Descrição: Incêndio destruiu cisternas Crédito: TaguaViP

Na madrugada desta sexta-feira, 23, os moradores do município de Taguatinga, a 447 quilômetros de Palmas, foram surpreendidos com o incêndio que destruiu as cisternas do programa Tocantins sem Sede, que estavam armazenadas no pátio da Associação de Vaquejada do município.

De acordo com o prefeito Eronides Teixeira de Queiroz, a Polícia Militar e a corporação do Exército foram acionadas logo no início do incêndio que, além das cisternas, também danificou postes da rede de energia elétrica e cercas de arame. Ainda de acordo com o prefeito, os moradores em torno do depósito se dirigiram para o local na tentativa de apagar o incêndio.

De acordo com o Presidente da ATS, Edmundo Galdino, técnicos da Agência e a perícia já estão no local com o intuito de levantar mais informações sobre a quantidade de cisternas danificadas e as possíveis causas do incêndio.

 

Cisternas

O município de Taguatinga foi contemplado pelo programa Tocantins sem Sede, que é uma versão estadual do programa “Água para Todos” do Ministério da Integração Nacional, com 901 reservatórios. À sede do município já foram repassadas 850 unidades. Destas, de acordo com os dados da diretoria de Expansão, Meio Ambiente e Fiscalização da ATS, cerca de 200 famílias já receberam o benefício.

Comentários (0)