Mecânico com 80% do corpo queimado é transferido do HRG para hospital do Pará

Geovane Silva Sampaio, de 40 anos, foi transferido nesta quarta-feira, 29, em uma UTI Aérea, para o Hospital Metropolitano de Ananindeua (PA), onde funciona um Centro Especializado

Vítima foi internada em estado grave no HRG
Descrição: Vítima foi internada em estado grave no HRG Crédito: Divulgação

O mecânico Geovane Silva Sampaio, de 40 anos, que continua internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional de Gurupi, após ser agredido e ter 80% do corpo queimado, foi transferido nesta quarta-feira, 29, em uma UTI Aérea, para o Hospital Metropolitano de Ananindeua (PA), onde funciona um Centro Especializado no Tratamento de Queimaduras.
 

As informações foram repassadas por meio de nota, pela Secretaria de Estado da Saúde, que ainda informou que a transferência é necessária e urgente devido à extensão e a gravidade dos ferimentos do paciente. “A Sesau informa ainda que o paciente foi medicado, recebeu curativos e que encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com estado de saúde grave”, reforça a nota.

 

A tentativa de homicídio foi supostamente cometida por Jaqueline Alves Botelho, de 23 anos, principal suspeita, que teria ateado fogo ao corpo da vítima quando ele estava desacordado e sobre efeito de bebida alcoólica e drogas. Jaqueline foi presa e está na Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

 

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no setor Nova Fronteira e o mecânico conseguiu rastejar até chegar a um local em que pediu ajuda, quando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi.

 

Confira, na íntegra, a nota da Sesau:

Secretaria de Estado da Saúde

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que Geovane Silva Sampaio, 40 anos, deu entrada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) na última segunda-feira, 27, vítima de queimaduras de segundo e terceiros graus, em cerca de 80% do corpo.

A Sesau informa ainda que o paciente foi medicado, recebeu curativos e que encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com estado de saúde grave.

Devido à extensão e a gravidade dos ferimentos, o paciente será transferido em uma UTI Aérea na manhã desta quarta-feira, 29, para o Hospital Metropolitano de Ananindeua (PA), onde funciona um Centro Especializado no Tratamento de Queimaduras.


Palmas - TO, 28 de julho de 2015

 

(Matéria atualizada às 10h30 de 29/07)

 

Comentários (0)