A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) instaurou uma sindicância para apurar as irregularidades relacionadas a denúncia de que há acúmulo de medicamentos vencidos no Estoque Regulador da Sesau, adquiridos, conforme a pasta, desde o dia 1º de janeiro. A Portaria foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 18.
Segundo o documento, cinco servidores foram designados para acompanhar o procedimento e apresentar relatório conclusivo dos trabalhos no prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período caso haja necessidade.
A equipe de reportagem do T1 Notícias esteve no Estoque Regulador após receber denúncia de que os medicamentos estavam sendo mal armazenados, colocados em caixas de isopor e que havia um lixão de remédios vencidos no local.
Representantes do Ministério Público Federal do Tocantins (MPF) e da Defensoria Pública do Estado (DPE) realizaram uma visita no Centro Regulador para verificar as possíveis irregularidades na última sexta-feira, dia 14. Um relatório desta visita será juntado aos autos do processo que os órgãos fiscalizadores já acompanham em ação que trata da questão dos abastecimentos nos Hospitais do Estado.
Conforme informou a Defensoria Pública, os órgãos estão realizando visitas contínuas nos hospitais para acompanhar o abastecimento dos mesmos.
Saiba mais:
Centro guarda medicamentos na caixa de isopor e tem lixão de remédios vencidos
Comentários (0)