Após acionar Google, Andrino consegue tirar do ar seus vídeos antigos do PCdoB

Candidato pelo PP, o ex-militante do PCdoB, argumentou que o discurso que fazia na época, destoa do atual. Nove vídeos do candidato foram retirados atendendo a liminar requerida...

Tiago Andrino pediu para retirar vídeos da rede
Descrição: Tiago Andrino pediu para retirar vídeos da rede Crédito: Lourenço Bonifácio

O candidato a deputado federal pelo PP no Tocantins, Tiago Andrino, moveu uma ação contra a Google Brasil para retirar do ar vídeos que diz não ter mais interesse que apareçam no sítio do YouTube em um canal criado à época em que Andrino foi candidato a vereador em Florianópolis (SC). Os nove vídeos objetos da ação foram removidos do canal denominado "atitudeja65100". Andrino alega ideologias diferentes à época da gravação para o momento atual, já que pertence a outro partido.

 

Trata-se de uma Ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Antecipação de Tutela contra a Google Brasil. Segundo os autos, quando Andrino foi candidato a vereador em 2008 pelo PCdoB gravou programas de marketing apresentando ideias ao eleitorado, mas não teve mais interesse em mantê-los no ar pois naquela época pertencia a um partido com ideologias diferentes das suas atuais e partido atual, o PP.

 

Para ele, os vídeos expõem sua imagem. Uma vinculação com ideologias do passado, de outro partido, que ele não quer ter. Tiago Andrino não excluiu os vídeos porque os mesmos foram criados pela empresa de Marketing a qual ele alega ter procurado, mas não ter localizado, para disponibilizar a senha e excluir os vídeos.  Por isso, o candidato procurou a Justiça.

 

A Google Brasil, através dos advogados, contestou a ação de Andrino e disse não ter responsabilidade pelos mesmos, mas tão logo tomou conhecimento da liminar, removeu "integral e tempestivamente" os vídeos requeridos.

 

Com a exclusão dos vídeos, a Google Brasil requereu a extinção da ação sem o julgamento do mérito da ação.

Comentários (0)