Em Aliança, Kátia diz que é hora de esquecer quem é adversário de quem

A Ministra Kátia Abreu deu o recado em sua fala, durante evento do Sebrae e do Mapa, realizado na manhã desta segunda-feira em Aliança do TO: "vamos esquecer quem é adversário de quem e trabalhar"...

Ministra Kátia Abreu em Aliança
Descrição: Ministra Kátia Abreu em Aliança Crédito: Rafael Rodrigues/T1

Num evento prestigiado por deputados estaduais e prefeitos, a Ministra Kátia Abreu, da Agricultura, lançou a pedra fundamental do Frigorífico de Ovinos em Aliança do Tocantins e deu o tom sobre o que será a sua agenda no Estado. “Vamos esquecer quem é adversário de quem. Não interessa quem foi governador, quem quer ser. Vamos deixar essa discussão para as eleições, e olha que eu sou boa de briga numa eleição. Mas agora é hora de trabalhar: as pessoas querem melhorar de vida, querem alternativas”, disse a Ministra.

 

O governador Marcelo Miranda (PMDB) não compareceu ao evento e foi representado pelo secretário de Agricultura, Clemente Barros. Os deputados estaduais Toinho Andrade, Rocha Miranda, José Roberto e Wanderley Barbosa -  estes dois últimos, apoiados pelo prefeito Zé Pequi e por sua vice, respectivamente - prestigiaram o evento.

 

A ministra alterou sua programação no Seminário Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos para retornar a Palmas e acompanhar, durante a tarde, no Palácio Araguaia, a agenda da Ministra Eleonora Menecucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. É a primeira vez que Kátia Abreu participa de um evento no Palácio Araguaia, após o rompimento com Siqueira Campos, em 2013 e a vitória nas urnas, em dobradinha com Miranda, ano passado.

 

Reviravolta na economia do Estado

Palestrante do evento promovido pelo Sebrae, onde assinou Termo de Cooperação Técnica para investimentos do Mapa no fortalecimento da Cadeia Produtiva de Ovinos, Kátia Abreu prometeu promover uma verdadeira reviravolta na situação econômica do agronegócio tocantinense e no cenário do Agro no Brasil, caso permaneça à frente do Ministério. “Se Deus permitir que eu permaneça à frente do Ministério da Agricultura durante todo o mandato da presidente Dilma, vamos fazer uma verdadeira reviravolta no Tocantins e no Brasil”, disse ela.

 

Kátia Abreu anunciou que os japoneses já sinalizaram a disposição para investir em quatro programas ao estilo do Prodecer de Pedro Afonso. “Vamos fazer um Prodecer na Bahia, outro no Maranhão, outro no Piauí e no Tocantins”, disse ela. Acompanharam a Ministra, o senador Donizeti Nogueira (PT), seu suplente, que ocupa vaga no Senado, e o ex-deputado estadual José Geraldo, que assumiu a Superintendência Federal da Agricultura no TO.

Comentários (0)