Folha admite candidatura à presidência da Câmara de Palmas e já tem cinco votos

Nos bastidores corre que Amastha tem dois preferidos: o vereador Folha e o vereador Marilon. Folha admite que está se articulando é que já tem o apoio de cinco parlamentares...

Vereador Folha admite candidatura à presidência
Descrição: Vereador Folha admite candidatura à presidência Crédito: T1 Notícias

O vereador Folha (PTN) já se articula para ser eleito presidente da Câmara de Palmas nas eleições da mesa diretora que devem acontecer em 28 de junho deste ano. Em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 10, o parlamentar afirmou que já tem cinco nomes o apoiando, mas negou que seja o preferido do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP).

“Não sou o candidato do prefeito. Eu coloquei o meu nome e estou buscando o voto dos 19 vereadores”, afirmou. Folha admitiu conversa com o prefeito e que Amastha declarou que prefere deixar que a base se entenda. “O que ele quer é que seja eleito um da base, mas deixou para que o grupo decida”.

Além de Folha os vereadores Rogério Freitas, Cleiton Cardoso, Marilon Barbosa, Joel Borges e Emerson Coimbra, todos da base, já se declararam pré-candidatos, segundo Folha. “Nós estamos conversando, já reunimos a base”.

As informações são de que nenhum vereador da oposição se manifestou ainda acerca das eleições. Folha acredita que “hoje tem seis ou sete nomes da base pensando em se candidatar”, mas não descartou a possibilidade de os vereadores se reunirem e lançarem apenas um nome da base. “A tendência é ir afunilando”, disse.  

Nenhum nome foi lançado publicamente até o momento. Segundo o parlamentar, os vereadores só devem se manifestar quando a resolução for aprovada.

 

Preferidos de Amastha

Conforme apurou o T1 notícias junto a fontes na Câmara de Palmas, o prefeito Carlos Amastha tem dois vereadores preferidos para dar continuidade ao pleito do atual presidente, vereador Major Negreiros: o primeiro é o vereador Folha e o segundo é o vereador Cleiton Cardoso.

 

Em defesa do nome

Folha disse que tem interesse em concorrer a vaga de presidente da mesa diretora da Câmara “porque já tenho cinco anos  de Casa e queria dar a minha parcela de contribuição como gestor. Nós temos planos para realizar concurso público e percebo que daqui surgem grandes lideranças que se consolidam no Estado”.

O parlamentar também disse que quer dar maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos na Câmara de Palmas.

 

Eleições

A Resolução que propõe o adiantamento das eleições da mesa diretora da Câmara de Palmas deve ser votada na próxima semana. De acordo com Folha, “a matéria já está tramitando na Casa para que a eleição seja antecipada para o dia 28 de junho”, afirmou.

 

 

Comentários (0)