O deputado estadual Freire Jr. (PV), candidato a deputado federal, falou com o T1 Notícias nesta terça-feira, 16, por telefone de Augustinópolis, denunciando o que considera casos flagrantes de abuso do poder econômico nesta eleição.
“Estou clamando pela ajuda do Ministério Público. Aqui o desfile de carros de som é impressionante. Só eu contei 10 da coligação adversária, um atrás do outro tocando a mesma música, mas a informação que temos é de que são 53 carros de som contratados dentro de Augustinópolis”, apontou.
A campanha mais chamativa, segundo Freire Jr. é a do candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos(PTB). “O Eduardo tem a campanha dos sonhos de qualquer candidato. São cinco Hilux só no apoio a ele, duas estruturas de palco completas com dois painéis de Led cada, que permitem que ele faça dois comícios por noite. A campanha dele não tem custo, tem preço. É de impressionar o aparato”, afirma.
Segundo Freire Jr., a prática deste tipo de campanha, que não mede custos cria uma diferença muito grande entre os candidatos e merece a atenção das autoridades. “Quando digo que não tem custo, tem preço, é por que a abordagem com as lideranças é esta. Não se pergunta qual vai ser o custo do trabalho político, mas qual o preço do apoio”, dispara.
Preocupado, Freire Jr. disse que buscará o apoio das autoridades competentes. “Estou há três dias no Bico e aqui parece ser outro Estado. A coisa é escancarada”, finalizou.
Comentários (0)