O senador João Ribeiro (PR) voltou ao Hospital Sírio Libanês nesta sexta-feira, 15. Cinthia Ribeiro, esposa do parlamentar, assegurou ao T1 Notícias na manhã deste sábado, 16, que a saúde do seu marido está bem, mas que eles aguardam os resultados dos exames médicos para confirmar o que ela afirmou ter 90% de chance de ser uma gripe.
“Ele está bem diferente do que muitos falam. Muita gente não tem o devido respeito com a situação. Sempre que eu o desloco ou sempre que a gente toma esses cuidados extras, toma-se uma proporção gigantesca. Ele já está medicado previamente contra a gripe e contra infecção bacteriana”, disse.
De acordo com Cinthia o senador fará mais exames preventivos durante o dia. “Ele está bem e agora fará um exame específico do pulmão para avaliar a qualidade pulmonar em virtude desse vírus que ele tem, que tudo indica ser apenas uma gripe”, completou.
A esposa do senador declarou que já estava marcada para o próximo dia 20, a ida de Ribeiro para o hospital para realizar exames de rotina, mas que precisou adiantar a viagem pelo fato do parlamentar ter começado a tossir. “Foi necessário a gente vir para cá porque o histórico de tratamento do João nos últimos meses é aqui. Sem contar que ele é um paciente pós transplantado, então o quadro dele exige cuidados, mas não é um paciente que está entubado ou induzido”, destacou.
Cinthia afirmou ainda que a conclusão dos exames já realizados sairá no final da tarde deste sábado, 16. “A integridade física e psicológica do João, está bem. São quase 90% de chance de ser um resfriado, o que leva de 7 a 10 dias para curar com a medicação e com a disposição do paciente. Essas recorrências menores, com ajuda de Deus a gente resolve tudo com tranquilidade”, finalizou.
Leia mais:
Internado para transplante, Ribeiro agradece orações: “estou confiante na cura'
Após transplante de medula, João Ribeiro passa bem e continua internado
Joao Ribeiro recebe alta do Sírio Libanês e segue com tratamento em São Paulo
(Atualizada dia 16/11/2013 às 12h15min)
Comentários (0)