PMDB se reunirá outra vez com Executiva Nacional: Impasse pode chegar ao fim

O ex-governador Marcelo Miranda afirmou que haverá outra reunião em Brasília para definir de vez situação da sigla no Tocantins; Ele também comentou delcarações de Iderval Silva

Ex-governador Marcelo Miranda
Descrição: Ex-governador Marcelo Miranda Crédito: Lourenço Bonifácio

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) adiantou ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 23, que o grupo dos Autênticos se reunirá novamente nesta terça-feira, 24, com o presidente da Executiva Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).  O encontro deve decidir o rumo da sigla no Estado.

De acordo com o ex-governador, sua intenção é continuar no PMDB. Marcelo Miranda disse que aguardará a definição da cúpula em Brasília. “Nós estamos há vários meses indo e vindo da de Brasília e isso mostra o nosso desejo de resolver as coisas da melhor maneira possível. A minha intenção é participar do processo eleitoral dentro do PMDB, mas algumas declarações de colegas decepcionam e mostram falta de respeito”, disse.

Marcelo Miranda se referia às declarações feitas na mídia pelo deputado estadual Iderval Silva (PMDB), que teria chamado o também deputado estadual Eli Borges (PMDB) de aposentado. De acordo com o ex-governador faltou respeito e ética política a Silva. “Tem que saber medir as palavras porque é necessário ter respeito pelos companheiros, chamar os outros de aposentados? não é por ai”, afirmou.

De acordo com Miranda o nome do deputado Eli foi sugerido pelo próprio presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, e que a sugestão foi uma forma de manter um consenso dentro do partido. “O deputado Eli merece o nosso respeito. Quem ainda está querendo trabalhar e lutar não deve ser chamado de aposentado”, completou.

O T1 Notícias tentou falar com o deputado Eli Borges a respeito, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários (0)