O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SDD), disse ao T1 Notícias que irá instaurar uma investigação dentro da Casa para apurar quem foi o responsável por jogar no lixo quadros com a imagem do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).
“Infelizmente jogaram fora esses quadros, eles foram descartados sem minha autorização e até agora, pelo que conseguimos levantar, sem autorização de diretores. Não tenho como vigiar tudo, isso foi um alerta para a gente instalar câmeras internas”, completou.
Cardoso destacou o ato como criminoso e garantiu que os responsáveis por descartar os quadros serão identificados e punidos. “O diretor de Limpeza da AL, João Luiz, disse que não foi ele. O diretor de administração também não. Mas eu garanto, vou descobrir quem é que fez”, disse.
O presidente declarou ainda que há uma possibilidade dos quadros não serem da AL, mas alegou que a investigação será realizada para entender realmente como os quadros foram parar no lixo em frente à Casa. “Está muito bem colocado aqui na AL para tirar a foto e pegar o prédio, ficou muito duvidoso isso. Pode ser que tenha saído daqui, mas ainda temos que investigar e se for daqui, quem mandou vai ser responsável pelo ato que entendo como ato criminoso”, afirmou.
Marcelo Miranda
Ao T1 Notícias o ex-governador Marcelo Miranda disse nesta manhã que classifica o ato como um desrespeito. De acordo com Miranda, esse fato é mais desrespeitoso não por ele ter sido chefe do Executivo, mas porque ele já foi presidente da AL.
“Qualquer cidadão tem que ter respeito pelo outro. Eu peço que ele (Sandoval) tome as providências necessárias e espero que os responsáveis pelo ato sejam punidos pelo que fizeram. Toda pessoa merece o seu respeito. Depois de mim quantos presidentes passaram por aquela Casa? Isso mostra um grande desrespeito com uma pessoa que já foi presidente da AL”, declarou.
Comentários (0)