Após discussão com Mauro Carlesse (DEM), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) disse ao T1 Notícias que as coisas agora estão sob controle e afirmou que debates mais acalouradas são naturais. "As reuniões que acontecem são naturalmente reuniões que têm uma discussão mais aflorada, mas nada que abale o trabalho que deve ser feito em prol dos tocantinenses. Está tudo sob controle" afirmou o deputado.
O governador e o parlamentar se desentenderam em uma reunião a portas fechadas ocorrida nesta quinta-feira, 19, no Palácio Araguaia. O motivo teria sido a proposta de Carlesse de unificar a data-base de todos os servidores vinculados ao Estado em 1%. O índice é menor do que o solicitado pelos servidores. Os do quadro-geral por exemplo, pedem 5,074% e os do Ministério Público Estadual, 3,43%.
Elenil teria então comentado sobre a imagem dos deputados perante os tocantinenses com essa unificação. Diante da fala do deputado o governador teria respondido que a preocupação do parlamentar deveria ser com a situação do Estado e não com votos. Foi então que a discussão começou.
Mais tranquilo na manhã desta sexta-feira, 20, o parlamentar informou que a proposta ainda está em debate e que aguarda a chegada do projeto na Assembleia Legislativa para poder se posicionar. "A definição deve chegar na Assembleia nas próximas semanas, mas ainda está em discussão. Porém, o que não podemos deixar de lado, todos nós que somos agentes públicos é a nossa responsabilidade com os tocantinenses" completou.
Comentários (0)