Sob a alegação de que o ex-senador Ataídes Oliveira, presidente metropolitano do PP, havia lançado sua candidatura a prefeito da Capital sem um entendimento prévio com o diretório estadual do partido, a senadora Kátia Abreu, presidente da legenda no Estado, decidiu intervir e retirar Ataídes da disputa e apoiar Tiago Andrino (PSB).
O candidato socialista conta agora com o apoio do PL, PSD, Cidadania e PP. Kátia argumentou na sua decisão que o partido havia baixado normativa determinado que o processo de indicação do candidato da legenda ao Paço Municipal deveria passar pelo crivo do diretório regional, o que segundo ela, não ocorreu.
A senadora se baseou no artigo 23 do estatuto do Partido Progressista para tomar tal decisão. O referido artigo diz que tornam nulas as convenções estadual e municipal que desobedecerem às normas do estatuto do PP.
Reação nas redes sociais
Com o novo cenário, Tiago Andrino divulgou nas redes sociais sobre o apoio do PSD: “Feliz com a consolidação do nosso projeto; agradeço a confiança do senador Irajá (PSD)”. E Irajá reagiu dizendo que Andrino “tem um projeto que a população de Palmas aprova e que busca resgatar o orgulho de ser palmense, com políticas públicas que trazem benefícios aos cidadãos da Capital”.
Comentários (0)