Semus confirma aplicação da 2ª dose da Coronavac e Astrazeneca: público deve agendar

Além disso, portadores de comorbidades a partir dos 30 anos e idosos que ainda não se imunizaram, podem agendar sua primeira dose para esta segunda-feira, 31, até quarta-feira, 02 de junho

Público-alvo da vacinação deve realizar agendamento
Descrição: Público-alvo da vacinação deve realizar agendamento Crédito: Luciana Pires

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que está confirmada a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac e Astrazeneca para quem tomou a primeira na Capital e já atingiu intervalo mínimo de reforço (conforme data aprazada no cartão de vacinas). Além desse público, trabalhadores do setor aéreo também poderão se vacinar contra a Covid-19 em Palmas. 

 

Todos os públicos priorizados até o momento ainda não imunizados devem ficar atentos às datas de oferta de doses (ver lista de locais, público e datas ao final do texto).

 

Quem pode se vacinar

 

Segundo a Semus, portadores de comorbidades a partir dos 30 anos e idosos de Palmas que ainda não se imunizaram contra Covid-19 poderão agendar sua primeira dose para esta segunda-feira, 31 de maio, até quarta-feira, 02 de junho. O atendimento deste público acontecerá em 15 unidades de saúde, em horários diferenciados.

 

Aqueles que já receberam a primeira dose de vacina da AstraZeneca/Oxford ou Coronavac, após prazo mínimo de reforço, poderão receber sua dose na terça-feira, 1°, ou quarta-feira, 02, no ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Eles serão atendidos juntamente com trabalhadores relacionados em lista fornecida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à Semus.

 

Todos deverão agendar sua vacina. Para acessar o sistema de agendamento, basta clicar aqui

 

Prioridades autorizadas

 

Podem tomar a primeira dose as pessoas com comorbidades que tiverem mais de 30 anos; pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Trabalhadores do setor aéreo também estão autorizados a se vacinar.

 

Confira a lista completa de comorbidades e fatores de risco priorizados

 

Documentos exigidos

 

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH , CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

 

Segundo a Semus, a documentação apresentada está sujeita à análise. A ausência da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público-alvo implicam no impedimento da aplicação da vacina, reforça a pasta.

 

Confira abaixo o ponto de vacinação mais próximo da sua casa:

 

De segunda, 31, a quarta, 02

 

- Das 13 às 17h - primeira dose para portadores de comorbidades e idosos

- USF 307 Norte

- USF 405 Norte

- USF 409 Norte

- USF 207 Sul

- USF 403 Sul

- USF 1103 Sul

- USF 1206 Sul

- USF Jose Hermes

- USF Bela Vista

- USF Novo Horizonte

- USF Taquari

- USF Morada do Sol

- USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

- USF Buritirana (agendamento na própria unidade)


 

De segunda, 31, a quarta, 02

 

Das 16 às 20h - primeira dose para portadores de comorbidade e idosos

USF 1004 Sul

 

Terça, 1º, e quarta, 02 - segunda dose de vacina Coronavac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford e primeira dose para trabalhadores do setor aéreo

 

Terça-feira, 1º - 16 às 20h

Quarta-feira, 02 - 09 às 17 h

Local: Ginásio do Ceulp/Ulbra

Comentários (0)