Barbosa escala Joseph para acomodar Eduardo Siqueira no governo

Reunião entre o empresário Joseph Madeira e o deputado Eduardo Siqueira ocorre nesta terça, 19, para decidir se Eduardo integrará ou não o corpo de secretários do governo

Governador Wanderlei Barbosa e empresário Joseph Madeira.
Descrição: Governador Wanderlei Barbosa e empresário Joseph Madeira. Crédito: Divulgação

Deve acontecer no final da tarde hoje, 19, ou nas próximas horas, uma reunião entre o empresário Joseph Madeira, presidente da Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa) - interlocutor escolhido pelo governador Wanderlei Barbosa - e o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (União Brasil) para decidir se Eduardo integrará ou não o corpo de secretários do governo.

 

Pré-convidado pelo governador a ocupar sua secretaria de governo após o dia 2 de abril, o deputado Eduardo Siqueira viu o assunto correr nas últimas duas semanas após a iniciativa de alguns desafetos seus dentro do grupo de Barbosa para invialibilizar sua nomeação. Os bastidores dessas articulações foram revelados no Blog da Tum, intitulado Intrigas palacianas podem tirar Eduardo Siqueira do palanque de Wanderlei.

 

Missão de Madeira é manter Eduardo Siqueira e abrir espaço para pastor Wellington

 

Segundo uma fonte ouvida pelo Portal T1 Notícias, a missão de Madeira é acomodar o deputado estadual Eduardo Siqueira na equipe de Wanderlei, em uma pasta sem dotação orçamentária e que, de antemão, não será secretaria de governo.

 

Eduardo Siqueira deve ser convidado a ocupar uma pasta de articulação política, onde contribuiria com a eleição de Barbosa e, ao mesmo tempo, abriria vaga na Assembleia Legislativa.

 

O objetivo, entre outros, é alçar, à cadeira de deputado, o quarto suplente da coligação, pastor Wellington, da Igreja Universal. Na suplência de Eduardo Siqueira estão: Gleydson Nato, vice-prefeito de Gurupi, Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, e professor Edinho Fernandes, Secretário Executivo da Educação, Juventude e Esportes, que também não deve assumir, além do quarto suplente, pastor Wellington.

 

Joseph Madeira, que retomou nas últimas semanas ao papel de interlocutor para alguns assuntos do governo, é pré-candidato a deputado federal e tem uma relação de amizade com o deputado Eduardo Siqueira já há alguns anos.

Comentários (0)