Agilidade na ampliação de telecentros em Palmas é solicitada por Agnolin: projeto do MCT prevê instalação na região norte e em Taquaraçu

O deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) solicitou atenção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para que avancem na liberação de recursos para a implantação de três novos Telecentros de Inclusão Digital em Palmas. Agnolin informou que consta n...

Na busca por agilidade no direcionamento de recursos para o Tocantins, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) solicitou atenção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para que avancem na liberação de recursos para a implantação de três novos Telecentros de Inclusão Digital em Palmas. O projeto que também prevê recursos para reforma de dois telecentros já existentes no município, tramita no Ministério por meio de convênio assinado pela Prefeitura de Palmas.

Conforme o MCT, o projeto prevê a instalação dos telecentros na região norte - no Parque Sussuapara e na 407 norte – e na região sul, em Taquaraçu. A proposta enviada ao Ministério aguarda a liberação de recurso para iniciar a implementação dos programas.

Agnolin informou que consta no projeto a utilização de espaços físicos da Prefeitura e do próprio Ministério, o que favorece as condições de instalação da rede.

O parlamentar destacou que o Telecentro é uma alternativa de acesso amplo e gratuito às novas tecnologias. “Com inclusão digital é possível transformar contextos sociais. Com o cidadão conectado, é possível reverter as desigualdades sociais e econômicas, criando uma ponte entre o conhecimento, o cidadão e o mercado de trabalho” reforçou o deputado.

A audiência ocorrida na manhã desta terça-feira, 20, contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), Eliezer Pacheco, e o secretário executivo do MCT, Luiz Antônio Rodrigues Elias. (Ascom)

Comentários (0)