Análise preliminar de técnicos do Ministério aponta que é irreversível exclusão

Deputado lembra que pedido do governador esta nas mãos do Ministro Edison Lobão, que detém o poder de aprovar ou não a solicitação, mas que o parecer técnico já indica uma resposta negativa.

 Por meio de nota, o deputado Cesar Halum (PSD) informou que em contato com o Secretário Nacional de Energia Elétrica, Dr. Ildo Wilson Grüdtner, do Ministério de Minas e Energia, foi informado que após o recebimento do oficio assinado pelo Governador Siqueira Campos (PSDB), solicitando a retira do Tocantins do “Horário de Verão”, foi feita uma análise preliminar elaborada por técnicos do próprio Ministério apontando que é irreversível a exclusão do Estado do “Horário de Verão” neste ano, devido ao excesso de prejuízos que poderia causar.

 

Em contraponto, segundo o deputado, o secretário deixou claro que o pedido do governador esta nas mãos do Ministro Edison Lobão, que detém o poder de aprovar ou não a solicitação, mas que o parecer técnico já indica uma resposta negativa.

 

Mesmo achando difícil reverter o quadro, Halum garante que vai continuar na  articulação para tentar banir o “Horário de Verão” para 2012, “mas ao contrário do que a maioria da população deseja, infelizmente o Tocantins tem grandes chances de permanecer com o “Horário de Verão””, lembra o deputado.

 

“Já é desejo do Governo do Estado, que em 2013 essa medida seja modificada, atendendo assim os anseios da maioria, que sofre com essa mudança. Estou disposto, no que me compete, a ajudar no que for necessário. Quero deixar aqui os meus cumprimentos a toda a população que foi firme com sua opinião. O povo do Tocantins tem que se manter mobilizado e atuante. A pressão das ruas é o combustível necessário para mover montanhas e melhorar o nosso futuro”, finalizou o deputado.

 

 

 

 

Comentários (0)