Ao homenagear mulheres, Negreiros critica diferenças profissionais entre gêneros

Pronunciamento aconteceu durante sessão solene da Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“Vivemos um momento de consolidação da mulher como gestora eficiente e de competência ilibada”, disse o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros, em seu discurso durante a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 7. Durante a solenidade dez mulheres, de diferentes áreas profissionais, foram escolhidas para receber homenagens dos vereadores da capital.

 

Em seu discurso, Negreiros fez críticas ao abismo que existe no reconhecimento profissional entre os gêneros. “As mulheres estão ocupando cargos cada vez mais importantes em multinacionais, no poder judiciário e nas mais diversas áreas da sociedade. Mas todas as conquistas das mulheres nos últimos anos, ainda estão longe de representar uma igualdade real entre homens e mulheres no mercado de trabalho”, disse o presidente da Casa.

 

Ele apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho para comprovar como ainda as mulheres recebem bem menos do que os homens, ocupando o mesmo cargo na carreira. “A diferença entre os sexos é de 62,6% ou r$ 1.078 mensais”. Segundo Negreiros, a mulher ganha 25% a menos do que o homem na média em todos os níveis de escolaridade. “O motivo principal é preconceito e falta de visão profissional”.

 

Ao fim de seu discurso, Major Negreiros parabenizou todas as mulheres. “Deixo aqui meus sinceros cumprimentos a vocês, que ajudam a fazer de Palmas de do Brasil, um lugar melhor para todos e todas”.

 

 Na mesa, além de Negreiros e do vereador Joaquim Maia (PV), a superintendente de apoio ao governador Maria Tereza Rocha, representando o governador Siqueira Campos (PSDB); a primeira-dama de Palmas, Glô Amastha; a superintendente municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Gleyde Braga; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Filizola Gomes.


(Da assessoria)

Comentários (0)